• Olá amigos, a Paz!

    Muitas vezes pessoas queridas podem não estar presentes fisicamente no grande dia, mas através de simples gestos são lembradas e sua presença se faz sentida por todos de maneira muito especial. Sem dúvida, uma das mais lindas homenagens que tive a oportunidade de registrar!!! Como disse a Ludmila: “O casamento é a realização de um sonho e eu não posso realizar um sonho sem lembrar do meu pai.”

    Muito obrigado a Ludmila e Fabiano pela confiança, carinho e amizade! Foi maravilhoso viver esses momentos com vocês!!! Um forte abraço!



  • Olá amigos, a Paz!
    Ganhei um presente que gostaria de dividir com vocês!
    Que tal uma boa dose de fé na vida, esperança e amor?
    Recebi esse combo espiritual quando conheci a história desse casal maravilhoso, o Felipe Sanabio e a Jaqueline Araújo.
    Em alguns minutinhos, vocês terão a oportunidade de conhecer a batalha de um jovem guerreiro que, com o apoio de sua mulher, familiares e amigos, superou uma grande barra antes de seu casamento. Um testemunho que certamente me transformou em uma pessoa melhor e que me fez valorizar cada vez mais as coisas simples e essenciais dessa vida.
    Minha eterna gratidão aos queridos Felipe, Jaque e familiares!
    Fui realizar um trabalho e ganhei verdadeiros amigos para toda a vida!

     



  • Ontem foi o dia de entregar o casamento da Shirley Alcântara e do João! Quando cheguei em casa à noite recebi uma mensagem via Whatsapp que encheu meu coração de alegria e gostaria de partilhar com vocês. Fala de amor, envolvimento, essência e gratidão! A Shirley escreveu assim: “Gui…. você é demais!!!! Realizador de sonhos… Ou melhor, eternizador de sonhos!!!! Nessas andanças por profissionais de casamento, não vi ninguém com um dom igual ao seu!!! Você é sensível, criativo, cuidadoso, enfim, me faltam realmente palavras pra adjetivar tanto talento! Você vai estar pra sempre em nossos corações…jamais vou esquecer tudo o que fez por nós! Desde o primeiro contato que tivemos, sabia que havia feito a escolha certa! Só não sabia que faria chorar tanto!!! Kkkk No dia do casamento, eu estava nervosa ao chegar ao salão, mas vendo esse sorrisão seu e sua vontade de realizar mais um trabalho lindo, é incrível mas de verdade… me acalmei!!! Sem falar que sua equipe também é maravilhosa… O Allan Alan Lopes é um amor! Sorria pra mim o tempo todo, tentava me deixar tranquila mesmo com os imprevistos daquele dia, além de tbm ser um profissional incrível! Enfim Gui…. vocês foram enviados por Deus pra tornar meu casamento inesquecível pra nós… você não tem idéia do quanto estou feliz com essa obra de arte que produziu!!! Queria renovar meus votos várias vezes pra me emocionar várias vezes como hoje com seu trabalho…. Obrigada pelo seu cuidado, pelo seu carinho, obrigada de coração por você existir nesse “mundo dos casamentos”… mundo esse carente de profissionais com uma essência como a sua, com esse amor que transparece em cada cena que escolheu pra escrever nossa estória!
    Você é demais!!!! É o melhor!!!! Obrigada pela homenagem ao meu pai… onde ele estiver, ou melhor, lá de cima, sei que está feliz por me ver tão feliz, sei que caminha ao meu lado me protegendo e me abençoando a todo instante… e você nesse exato momento conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos novamente por me fazer lembrar com a homenagem mais linda que ele poderia receber!!!! Enfim Gui…. somente Deus conseguirá retribuir tanta alegria que me proporcionou hoje… do fundo do meu coração, desejo toda sorte de bênçãos deste mundo pra você e sua família… Que vcs alcancem todos os objetivos que almejarem e realizem todos os sonhos do seu coração!!!! Muito sucesso em todas as áreas da sua vida e que vc continue sendo essa pessoa iluminada e especial…. você é um escolhido por Deus pra trazer alegria às pessoas!!!! Mais uma vez, estará pra sempre em nossos corações!!!! Deus lhe abençoe poderosamente… sempre!!!! ❤❤❤❤❤
    Guiiiiii…. se eu não conseguir acordar amanhã cedo pra trabalhar, a culpa é toda SUA…. kkkkk já assistir aos vídeos 8 vezes e não consigo despregar os olhos da TV…. kkkkkkk Lindooooo de viver!!!! 😂😂😂😂😂😂” Enviado do meu iPhone …e eu fiquei ali, na janela de casa, com lágrimas nos olhos, contemplando o céu e agradecendo a Deus pelo dom da vida, pela graça que Ele tem derramado sem medidas sobre nós. Acho que é isso mesmo que resume o que eu faço: amor, envolvimento, essência e gratidão! Enquanto esses ingredientes forem a base do meu trabalho, continuarei por aí, deixando memórias importantes para as famílias, vivendo momentos únicos com as pessoas, me alegrando com cada sorriso e chorando junto nas adversidades! Como é bom amar o que faço, viver do que eu amo fazer! MUITO OBRIGADO meu Deus por me conceder essa benção e à Shirley e o João por confiarem o registro desse momento tão importante da vida deles ao meu olhar! Forte abraço e muita Saúde e Paz para todos!!! Assista aqui o curta metragem do casamento!



  • Sempre preparado e de o coração aberto ao inusitado!

    Quando saio para filmar um evento não posso prever todos acontecimentos que irei presenciar, mas levo sempre comigo uma pauta que é montada a partir de uma entrevista realizada em meu estúdio, alguns dias antes do casamento.
    Nesse bate-papo procuro conhecer a história do casal, identificar os gostos pessoais, as principais expectativas em relação ao evento, quem são as pessoas com quem estão mais conectados. Busco reunir as informações que irão me ajudar a contar a história através do áudio e vídeo, e deixo o coração aberto para o inusitado que pode se manifestar de diversas maneiras, como por exemplo em uma mensagem que a noiva pede que eu entregue para o noivo, um artista de rua que encontro a caminho da igreja, um DJ top em uma performance eletrizante do início ao fim da festa! O casamento da Leticia Aguiar e do Hugo Araújo Reis teve todos esses ingredientes!!! Quer conferir? É só aumentar o som e dar um play no curta metragem desse casório TOP que tivemos a honra de participar!!! Letícia e Hugo, muitíssimo obrigado por tudo!!! Vocês são muito especiais!!! Um beijo, queridos!!!

    Importante agradecer também aos queridos Olga Santos e Gabriel Trindade!!!
    Muito mais que meus braços direito e esquerdo no trabalho, somos hoje grandes irmãos!!! Aprendo muito com vocês!!!

    Caio VelosoGuto FerreiraPaulo Roberto Silva foi muito bom trabalhar com vocês!!! Valeu La Foto!!!

    DJ Valber e Best Produtora, vocês são a garantia de uma pista bombando do início ao fim!!! Sou fã!!!

    Muito obrigado à amiga e irmã Roberta Aguiar que abriu as portas para essa experiência maravilhosa!!! Valeu Beta!!! Um beijo!!!

     



  •  

    Hoje esse cara da foto chegou por aqui trazendo um sentimento de conclusão de uma etapa em uma história com muitas páginas a serem escritas! Dediquei meus dois últimos anos ao estudo de Roteiro para Cinema e TV. Nunca parei de estudar e estou sempre em busca de cursos que possam elevar o nível de minhas produções. Quando estudei fotografia por exemplo, minha intenção era conhecer mais de luz e composição para aprimorar os meus vídeos. Investir nessa Pós Graduação em Roteiro foi a maneira que encontrei de melhorar o meu modo de contar uma boa história através do audiovisual. Só tenho a agradecer à PUC-MG, na pessoa do coordenador do curso Robertson Mairink, aos meus professores e colegas pelos ensinamentos e experiências que vivemos nesse período. Boas sementes foram plantadas e agora é trabalhar bastante para ver os frutos crescerem, se Deus assim quiser!!! Vamos que vamos!!!



  • Desde criança, em excursões da escola, Gel e Kleiton frequentavam Tiradentes. Mais tarde, já na Universidade de Medicina, Gel fez o seu internato rural em Resende Costa e eles aproveitavam os finais de semana para curtir as delícias de Tiradentes. O casal foi se apaixonando cada vez mais pela cidade e, mesmo com o término do internato rural da Gel, continuaram frequentando o local. Quando começaram a pensar em casamento, eles já não tinham dúvidas de que Tiradentes seria o lugar perfeito para celebrar esse momento mágico de união na vida do casal ao lado dos familiares e amigos, que viriam de diversos lugares do Brasil, e teriam a oportunidade de conhecer um pouco da cultura do estado de Minas Gerais.

    Um casamento TOP que tive a honra de registrar!!!

    Aumente o som e divirta-se com o curta metragem desse evento inesquecível que marcou os nossos corações!!! Gel e Kleiton, muito obrigado pelo carinho com que nos acolheram e pela confiança em nosso trabalho!!! Beijo no coração e que Deus abençoe muito a união de vocês!!!

     



  • Só tenho a agradecer a Deus pelas pessoas especiais que Ele tem colocado em minha vida.O texto a seguir é de minha parceira de trabalho e irmã, Olga Santos, cujo casamento tive a alegria de filmar:
    “Em 2014 tive vários desafios. Mas foi só no último “trabalho” do ano que veio o maior deles: editar o próprio casamento. A tarefa só ficou mais fácil porque tinha o parceiro-irmão Guilherme Frejah no comando das lentes. Espero que divirtam-se assistindo como eu me diverti editando.”

     



  • Assim escreveu o Paulinho em seu post no Facebook:

    “…do lado estrelado, ensolarado aqui de mim;
    do lado que voa, no papel de avião;
    na balada boa que eu insisto até o fim
    pela vida toda que couber no coração…”

    Um filme de Guilherme Frejah

    Só tenho a agradecer a esse casal maravilhoso pelo carinho, confiança e oportunidade!

    Vocês são muito especiais e moram em meu coração!

    Deus abençoe muito essa família linda que estão formando!

     



  • Como disse o Paulinho em uma conversa que tivemos em meu estúdio: “…se tivermos de escolher entre dois destinos para viajar e um deles for uma praia, certamente a praia já ganhou!”

    Aninha e Paulinho se conheceram em Porto Rico e em seguida viajaram juntos por muitas praias. No dia em que pisaram em Itacimirim não tiveram dúvidas de que era ali que iriam se casar. E assim eles fizeram!!! Reuniram os familiares e amigos em um lugar paradisíaco, com uma energia única, para celebrar esse momento especial de suas vidas!

    Foi SENSACIONAL em todos os aspectos!!! Trabalhamos muito mas nos divertimos um bocado também!!! 

    Queridos Aninha e Paulinho, muitíssimo obrigado por nos proporcionarem esses momentos que ficarão marcados pra sempre em nossos corações!!! Valeu muito pela confiança e oportunidade!!! Agradeço também ao grande fotógrafo Mark Greathouse e ao seu second shooter Caio Veloso (como sempre as fotos ficaram um SHOW e a energia nem se fala!!!) e à minha equipe que sempre dá o sangue nos eventos!!! (Virgílio e Livinha, vocês mandaram bem demais!!!)

    Então agora é aumentar o som, dar um play no vídeo e: “Vamos a la playa!”

    Beijo no coração e que Deus nos abençoe!

    Ana e Paulo from Guilherme Frejah on Vimeo.



  • Normalmente os eventos me surpreendem de diferentes maneiras, seja por um fato inusitado, pela beleza do local, pelas emoções vividas pelos casais, amigos e familiares. O casamento da Ju e do Bruno me surpreendeu por tudo isso. No sítio da família em Moeda, não era difícil perceber que uma energia diferente pairava no ar.  Desde cedo comecei a acompanhar e a registrar a preparação do evento e, para minha surpresa, pude reviver algo que só tinha visto nos casamentos que gravei na Europa: a participação do casal, da família e dos amigos em todo o processo de montagem do casamento. Acho fantástico quando isso acontece!!! As pessoas queridas e o casal comprometidos e participando ativamente da realização de um sonho!!!  E que casal, e que família!!! Me acolheram como um filho e, quando me dei conta, estava participando de um momento mágico com eles. Uma celebração antes da celebração oficial do casamento!!! Guiados pela mãe da Ju, pegamos uma trilha no sítio que  conduz a um lugar muito especial, uma pequena queda d`água com uma piscininha de água natural. Rodeados pela natureza e pela família nos emocionamos com as palavras que a mãe da Ju falou para eles. Foi inesquecível!!! Tenho a honra de poder partilhar aqui um vídeo que foi feito com muito carinho e que conta um pouco dessa história!!! Obrigado de coração a todos pela confiança e oportunidade!!!

    As melhores energias do mundo para nós!!!

    Deus nos abençoe!!!

    Beijo no coração!!!

    Gui Frejah